A comunidade moçambicana de desenvolvedores Maputo Frontenders realiza, neste sábado, a segunda edição da sua feira de carreira com o objetivo de conectar desenvolvedores de tecnologia com potenciais empregadores.
O evento terá lugar na província de Maputo (Matola), a partir das 9 horas, na Universidade Técnica Eugénio Diogo, e a comunidade buscará em 8 horas realizar workshops, oportunidades de networking.
A edição tem como público alvo desenvolvedores de todos os níveis e origens que estão interessados em seguir carreiras em tecnologia, com estabelecimento de contacto do público com potenciais empregadores e aprender sobre oportunidades de emprego no sector.
“A feira tem como objectivo proporcionar oportunidades para os desenvolvedores de tecnologia se conectarem com potenciais empregadores, aprenderem sobre oportunidades de emprego e participarem de workshops sobre tópicos como desenvolvimento de carreira, habilidades de entrevista e redação de currículos”,
lê-se na descrição do evento.
A primeira edição aconteceu em 2023, com foco na inserção da mulher na tecnologia, em celebração do Dia Internacional da Mulher, e para este ano, está mais aberto como forma de garantir oportunidades a todos os amantes de tecnologia.
Na edição deste ano, a gestão de projectos, UX Designer, Engenharia de Software, são algumas das áreas que estarão em destaque na feira, através de oradores como Osvaldo Maria (Engenheiro de Software), Fernando Miambo (UX Designer), Loice Timana (Product Manager).
O evento foi projectado para ser inclusivo e acolhedor para todos os desenvolvedores em todas as fases de suas carreiras, desde recém-formados até profissionais experientes.
Este será o primeiro evento da Maputo Frontenders que acontece presencialmente neste ano, após a realização de sessões onlines.
Criada em 2021, actualmente é a maior comunidade de desenvolvedores frontend em Moçambique com o foco em partilhar conhecimento sobre as tecnologias e boas práticas de desenvolvimento frontend.
Desde o surgimento, já realizou mais de 35 eventos organizados (online e presenciais), alinhado com a sua busca na contribuição para o crescimento do ecossistema tecnológico local e melhorar tech(hard) skills e soft skills de cada membro para o crescimento de sua carreira profissional.
0 Comentários