O Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, reiterou nesta quinta-feira (9), que a decisão tomada pelo Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM), relativa às tarifas de telefonia móvel, visa tornar mais sustentável a indústria de comunicações.
Segundo o jornal O País, trata-se da primeira vez que o Governo, através do ministro dos Transportes e Comunicações, reage sobre o reajuste das tarifas de telefonia móvel. Para o governante, o novo regulamento adoptado pelo INCM tem como objectivo tornar a indústria das comunicações mais robusta.
“A indústria das telecomunicações tem de ser sustentável. E, para que haja essa sustentabilidade, precisa, como outras indústrias, de investimentos que vêm de outras actividades, como a venda de serviços. Então, para que haja essa sustentabilidade temos de ter o preço certo, que é capaz de cobrir o custo e deixar alguma coisa para investimento e criação de emprego”.
Mateus Magala
Mesmo assim, o ministro entende haver necessidade de o INCM esclarecer as medidas que levaram à fixação destas tarifas.
“Tem de haver uma comunicação para esclarecer qual foi o princípio para a colação destes preços regulados”.
Mateus Magala
Sobre a marcha feita por alguns trabalhadores da Linhas Aéreas de Moçambique em contestação à gestão liderada pela Fly Modern Ark, em pleno 1.º de Maio, Mateus Magala apontou o diálogo como a melhor alternativa.
0 Comentários